Páginas menu de navegação
aprenda como importar roupas
formula negocio online

Dicas Para Organizar Bijuterias

As bijuterias são acessórios que merecem todo o nosso cuidado, pois são elas que dão um up no visual. Quando estão desorganizadas, deixamos até mesmo de usar algumas por não encontrá-las e falta de tempo para procurar. Manter as coisas no lugar certo, organizar bijuterias, ajuda a facilitar o dia a dia, além de contribuir para que elas tenham uma maior durabilidade.

organizar bijuterias

LIMPEZA

Como organizar bijuterias? Inicie fazendo uma faxina em suas bijuterias com uma flanela macia, depois confira se existem peças quebradas e se for possível mande consertar ou conserte você mesma ou jogue fora.

Separe as bijuterias que não deseja mais e faça uma doação, algumas vezes guardamos coisas desnecessárias durante anos, nos apegamos tanto que ficamos sem coragem de doar ou jogar fora e precisamos abrir espaço para coisas novas na nossa vida, é uma das leis da prosperidade.

ORGANIZAÇÃO

O ideal é organizar bijuterias, separando por categorias: Brincos, anéis, pulseiras, gargantilhas… e por tipos: folheados a ouro e prata, aço inox. Algumas poderão até ser separadas por cor.

» Separe os brincos pequenos dos grandes e coloque em bandejas, caixas ou cabides com divisórias.

» Separe pulseiras de correntes, de pulseiras de outros tipos de materiais e coloque em bandejas, caixas ou cabides com divisórias.

» As bijuterias de festas ou aquelas que você não usa com muita frequência poderão ser guardadas em saquinhos de veludo e identificadas por fora para facilitar a localização e colocadas em uma caixa especial.

» Coloque gargantilhas, correntes e colares pendurados em cabides específicos no guarda-roupa para evitar que se enrosquem ou instale ganchos ou um suporte no interior do guarda-roupa ou uma peça personalizada. Se eles forem decorativos coloque na parede, se preferir.

» Os anéis poderão ser guardados em caixas com rolinhos de veludo ou divisórias ou porta bijuterias com rolinhos preso por botão de pressão.

O ideal seria que depois de ter separado as peças por categorias e ter guardado em bandejas ou caixas diferentes, colocasse todas essas bandejas ou caixas (sem tampa), dentro de uma gaveta grande para que você pudesse visualizar todas as peças, pois quem tem muitas bijuterias sabe o tempo que perde quando as peças são guardadas em locais diferentes.

Se você não quiser usar bandejas ou caixas, coloque dentro da gaveta, caixinhas, cestinhas, criando divisões ou coloque as peças em saquinhos de veludo identificando por fora para facilitar a localização, pois é importante que as peças fiquem separadas mas ocupando o mesmo espaço para que você possa visualizar todas as peças, além de evitar o atrito entre elas.

COMO GUARDAR BIJUTERIAS

Para guardar bijuterias, existem no mercado diversos modelos de organizador de bijuterias de vários tamanhos, cores e materiais: caixas de plástico com divisórias, acrílico, madeira, veludo, cabide, bandeja de veludo, pasta, maleta, divisória para gaveta, mostruário e armário, que você poderá encontrar em lojas que vendem artigos populares, lojas especializadas em organização, lojas de embalagens para bijuterias e jóias, etc, tem organizador de bijuterias para todos os gostos e bolsos. Existem também diversas caixas organizadoras destinadas a outros fins que podem ser adaptadas as suas necessidades.

CRIATIVIDADE

Você também pode desenhar um móvel que seja mais adequado as suas necessidades e mandar um marceneiro fazer.

Pense também na possibilidade de você mesma fazer um organizador de bijuterias, veja os vídeos aqui para aprender. Quem sabe você se anima.

Ou visite o site Elo7, onde você encontrará uma infinidade de caixas para organizar bijuterias feitas à mão por artesãos, de diferentes tipos de artesanato.

Se você não quiser ter despesas, use a sua imaginação e utilize caixas que você já tenha em casa, de biscoitos, chocolates, sapatos ou bandeja de cubos de gelo, etc, improvise! O importante é deixar suas bijuterias organizadas! Afinal, um organizador de bijuterias ajuda a facilitar o dia a dia.

Organizar bijuterias, contribue para que elas tenham uma maior durabilidade, porém, é necessário que você mantenha alguns cuidados simples para conservar suas bijuterias folheadas por mais tempo.

Se você trabalha com revenda de folheados e bijuterias, é importante que mantenha os produtos organizados no mostruário para bijuterias e acondicionados da forma correta para facilitar as vendas.

Veja também: Mostuário Para Bijuterias

Confira alguns produtos da loja virtual de bijuterias Imagem Folheados que poderão lhe ajudar a organizar bijuterias:

Mostruário para bijuteriasMostruário grande misto

Saquinho de veludoSaquinho de veludo tamanho G. Cores sortidas

Caixinha de acrílicoCaixinha de acrílico em forma de coração

EtiquetasEtiquetas com dois furos para brincos

bijuterias online
como importar da china

Maria C Rodrigues é empreendedora no mercado de venda direta, marketing de rede e digital.

Receba os artigos novos por e-mail, digitando o seu e-mail abaixo.

Digite seu e-mail:

Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como Criar um Organizador de Bijuterias | Renda Extra Real - […] Organizar suas bijuterias, além de contribuir para que elas tenham uma maior durabilidade, ajuda a facilitar o dia a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

formula negocio online